Em clima de resistência 5 mil paraibanos protestam por Lula Livre

Escrito por: ascom da CUT-PB • Publicado em: 07/04/2018 - 13:16 • Última modificação: 07/04/2018 - 13:48 Escrito por: ascom da CUT-PB Publicado em: 07/04/2018 - 13:16 Última modificação: 07/04/2018 - 13:48

Emmanuela Nunes, ascom CUT-PB

Em clima de resistência, ao som de “Lula Livre” e “Lula Inocente” mais de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras, juntamente com centrais sindicais, partidos políticos de esquerda e movimentos populares foram às ruas de João Pessoa, marchar em defesa de Lula e da Democracia, na tarde desta sexta-feira (6), dia da execução do mandado de prisão contra o ex-presidente de Lula, condenado injustamente e sem provas pelo juiz Sérgio Moro.

A concentração que se mobilizou em frente ao Lyceu Paraibano, seguiu em marcha com uma parada na sede da empresa Paraíba de Comunicação, filiada à TV Globo, onde falas de repúdio denunciaram os ataques da emissora à democracia e ao ex-presidente Lula.

Em seguida, a manifestação percorreu as ruas centrais do comércio pessoense dialogando com trabalhadores e comerciantes acerca da resistência que está sendo feita para defender Lula e a democracia.

O término da atividade se deu no anel externo da Lagoa Parque Solon de Lucena, momento em que o presidente da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, Paulo Marcelo, se pronunciou acerca da permanente e o urgente estado de vigília que está tomando conta do país ao longo desse processo de execução do mandato de prisão de Lula.

“É muito importante para a democracia e para o futuro dos trabalhadores a retomada da unidade de esquerda numa resistência fortalecida na mobilização e permanente vigília cidadã em defesa de Lula e da Constituição. Todo esse conjunto de entidades que se fizeram presentes em mais uma mobilização demonstraram o sentimento de preocupação e de solidariedade ao ex presidente, que ganha ainda mais fôlego ante as arbitrariedades do judiciário, da mídia venal e golpista. Essa mobilização foi um ato de carinho e respeito por aquele que tanto fez pelo povo mais humilde desse país”, destacou Paulo Marcelo.

O presidente ainda ressaltou, “o nosso Lula tem esse poder, de juntar pessoas de diferentes posições em defesa de um só projeto, de um só ideal, o de unidade em defesa de um país melhor para todos e todas”, lembrou.

Além de João Pessoa, militantes da Campina Grande realizaram um protesto em defesa de Lula, na praça da Bandeira, ponto central da cidade.

Título: Em clima de resistência 5 mil paraibanos protestam por Lula Livre, Conteúdo: Em clima de resistência, ao som de “Lula Livre” e “Lula Inocente” mais de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras, juntamente com centrais sindicais, partidos políticos de esquerda e movimentos populares foram às ruas de João Pessoa, marchar em defesa de Lula e da Democracia, na tarde desta sexta-feira (6), dia da execução do mandado de prisão contra o ex-presidente de Lula, condenado injustamente e sem provas pelo juiz Sérgio Moro. A concentração que se mobilizou em frente ao Lyceu Paraibano, seguiu em marcha com uma parada na sede da empresa Paraíba de Comunicação, filiada à TV Globo, onde falas de repúdio denunciaram os ataques da emissora à democracia e ao ex-presidente Lula. Em seguida, a manifestação percorreu as ruas centrais do comércio pessoense dialogando com trabalhadores e comerciantes acerca da resistência que está sendo feita para defender Lula e a democracia. O término da atividade se deu no anel externo da Lagoa Parque Solon de Lucena, momento em que o presidente da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, Paulo Marcelo, se pronunciou acerca da permanente e o urgente estado de vigília que está tomando conta do país ao longo desse processo de execução do mandato de prisão de Lula. “É muito importante para a democracia e para o futuro dos trabalhadores a retomada da unidade de esquerda numa resistência fortalecida na mobilização e permanente vigília cidadã em defesa de Lula e da Constituição. Todo esse conjunto de entidades que se fizeram presentes em mais uma mobilização demonstraram o sentimento de preocupação e de solidariedade ao ex presidente, que ganha ainda mais fôlego ante as arbitrariedades do judiciário, da mídia venal e golpista. Essa mobilização foi um ato de carinho e respeito por aquele que tanto fez pelo povo mais humilde desse país”, destacou Paulo Marcelo. O presidente ainda ressaltou, “o nosso Lula tem esse poder, de juntar pessoas de diferentes posições em defesa de um só projeto, de um só ideal, o de unidade em defesa de um país melhor para todos e todas”, lembrou. Além de João Pessoa, militantes da Campina Grande realizaram um protesto em defesa de Lula, na praça da Bandeira, ponto central da cidade.



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.