Atenção, sindicatos! CUT Paraíba promove curso de formação

Escrito por: Ascom CUT-PB • Publicado em: 02/02/2018 - 10:50 Escrito por: Ascom CUT-PB Publicado em: 02/02/2018 - 10:50

Reprodução

Para intensificar a luta sindical e preparar os dirigentes CUTistas para o cenário de resistência que se aprofunda, a Secretaria de Formação da CUT Paraíba promove o Curso de Organização e Representação Sindical de Base – ORSB, nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Felix de Brito, em Itapororoca. O curso conta com a parceria dos Sindicatos de Municipais da Regional do Vale do Mamanguape.   

A iniciativa tem como objetivo intensificar a luta sindical e reforçar a resistência, promovendo uma compreensão mais ampla das conjunturas gerais, gerando subsídios para a mobilização das bases e as lutas por direitos. Cerca de 30 dirigentes estão inscritos.

O secretário de Formação Tião Santos destaca o papel fundamental desse projeto. “Apesar das dificuldades financeiras, a secretária de Formação da CUT Paraíba está cumprindo com o seu papel de descentralizar as formações levando os cursos para o interior. Esperamos que os três dias de formação resultem em quadros qualificados para a resistência, que vem sendo travada pelo movimento sindical CUTista, para que os dirigentes possam estar ainda mais preparados para fazer o debate e estimular a categoria para a luta”, afirmou.

 

Título: Atenção, sindicatos! CUT Paraíba promove curso de formação, Conteúdo: Para intensificar a luta sindical e preparar os dirigentes CUTistas para o cenário de resistência que se aprofunda, a Secretaria de Formação da CUT Paraíba promove o Curso de Organização e Representação Sindical de Base – ORSB, nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Felix de Brito, em Itapororoca. O curso conta com a parceria dos Sindicatos de Municipais da Regional do Vale do Mamanguape.    A iniciativa tem como objetivo intensificar a luta sindical e reforçar a resistência, promovendo uma compreensão mais ampla das conjunturas gerais, gerando subsídios para a mobilização das bases e as lutas por direitos. Cerca de 30 dirigentes estão inscritos. O secretário de Formação Tião Santos destaca o papel fundamental desse projeto. “Apesar das dificuldades financeiras, a secretária de Formação da CUT Paraíba está cumprindo com o seu papel de descentralizar as formações levando os cursos para o interior. Esperamos que os três dias de formação resultem em quadros qualificados para a resistência, que vem sendo travada pelo movimento sindical CUTista, para que os dirigentes possam estar ainda mais preparados para fazer o debate e estimular a categoria para a luta”, afirmou.  



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.